16 março 2008

Processo estratégico de Marketing e o Plano de Marketing para o Agronegócio

Resumo:
Com a maior competição nos mercados e o cenário de oferta superior à demanda, cada vez mais as empresas lutam para melhorar sua posição relativa de mercado e diferenciar sua oferta de seus concorrentes. Nessas situações, o plano de marketing passa a ter uma importante função na definição e implementação de estratégias para as empresas do agronegócio, definindo os caminhos que deverão ser seguidos no longo prazo, bem como as atividades operacionais que garantam a execução das estratégias.


Palavras-chave: estratégia, plano de marketing e agronegócio.



NEVES, M. F.; CONSOLI, Matheus Alberto; LOPES, Frederico Fonseca; CONSOLI, M. H. . Processo Estratégico de Marketingo e Plano de Marketing para o Agronegócio. In: SOBER - XLII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural Dinâmicas Setoriais e Desenvolvimento Regional, 2004, Cuiabá-MT. SOBER - XLII Congresso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural Dinâmicas Setoriais e Desenvolvimento Regional, 2004.


Clique aqui para ver a íntegra do artigo.

Nenhum comentário: