16 março 2008

O planejamento estratégico de Marketing e o Plano de Negócios

Resumo:
A dinâmica das variáveis controláveis e incontroláveis que afetam as relações de troca entre as empresas com e sem fins lucrativos e seus respectivos mercados, sugere pela velocidade e constância de suas transformações, um monitoramento contínuo das ameaças e oportunidades daí resultantes. O presente estudo propõe uma consolidação de conceitos extraídos dos campos de estudo da Administração Estratégica e do Marketing, que poderão contribuir para o aperfeiçoamento das propostas de Plano de Negócios, reforçando seus vínculos com seus respectivos mercados, arena final do embate que premiará os vencedores com sua conquista e fidelização.


Palavras-chave: Planejamento Estratégico de Marketing, Estratégias Competitivas, Estratégias de Marketing.



SEITZ, Helgo Max. O planejamento estratégico de Marketing e o Plano de Negócios. In: eGesta - Revista Eletrônica de Gestão de Negócios - Mestrado em Gestão de Negócios - Universidade Católica de Santos. v. 1, n. 3, out.-dez./2005, p.91-126.



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