16 março 2008

Comunicando com Relações Públicas – uma proposta de comunicação estratégica para o fortalecimento do comprometimento organizacional

Resumo:
O presente artigo sugere estratégias e políticas de relações públicas para o fortalecimento do comprometimento do quadro funcional da Emater/RS-Ascar Santa Maria com a organização. Com base em um estudo exploratóriodescritivo, a partir de uma análise quantitativa, qualitativa e comparativa entre as suas seis micro-regiões de atuação e seu escritório regional, apresenta-se uma proposta de atuação estratégica de relações públicas. Essa é feita a partir do comprometimento verificado na área em estudo, dos pontos de satisfação e insatisfação sobre o processo comunicativo existente, dos aspectos positivos e negativos referentes ao relacionamento interpessoal, integração entre empresa e empregado e da concepção acerca do trabalho realizado, além da motivação e do lazer sob a ótica dos funcionários.


Palavras-chave: comprometimento organizacional - comunicação interna, estratégias de Relações Públicas.



FOSSÁ, M. I. T. ; SOUZA, L. E. de . Comunicando com relações públicas - uma proposta de comunicação estratégica para o fortalecimento do comprometimento organizacional. In: ALAIC 2006 - VIII Congresso Latino-americano de Investigadores de la Comunicación, 2006, São Leopoldo/RS. Anais do ALAIC 2006. São Leopoldo/RS : Editora da UNISINOS, 2006.



Clique aqui para ver a íntegra do artigo.

Nenhum comentário: