16 março 2008

O comportamento do consumidor – Fatores que influenciam em sua decisão de compra

Resumo:
Este trabalho objetiva apresentar o ato de consumo, onde são demonstrados os fatores que levam o consumidor a decidir pela compra. Para Kotler e Armastrons (1993), os fatores de influência na decisão de compra são: motivações, personalidade, percepções dos consumidores. Também não podemos deixar de destacar as variáveis, que são muito importantes no ato da compra: As Classes Sociais, as Variáveis Sociais, as Variáveis Econômicas e as Variáveis Culturais. Estas variáveis irão classificar o consumidor na sociedade.

Palavras-chave: Ato de consumo. Consumidores. Compra. Variáveis Sociais. Variáveis Econômicas. Variáveis Culturais. Classes Sociais.


RODRIGUES, Maria Aparecida e JUPI, Viviane da Silva. O comportamento do consumidor – Fatores que influenciam em sua decisão de compra. In: Revista de Administração Nobel, Nº 03, p. 59-70, jan./jun.2004.


Clique aqui para ver a íntegra do artigo.

Nenhum comentário: