21 março 2008

Gestão da Comunicação – Terceiro Setor, Organizações Não-Governamentais, responsabilidade social e novas formas de cidadania

Resumo:
Terceiro Setor, Organizações Não-Governamentais, responsabilidade social e novas formas de cidadania – é o título do último livro publicado pelos professores do Curso de Especialização em Gestão da Comunicação, da Escola de Comunicações e Artes, da USP. É nosso objetivo trazer para a Intercom - 2007 as discussões desenvolvidas neste trabalho, avaliando com profundidade e espírito crítico o chamado Terceiro Setor - formado por ações que se situam para além das esferas do Estado e da iniciativa privada e que recebem os diferentes designações de responsabilidade social, organizações não-governamentais, ações alternativas, nova cidadania, marketing social e marketing cultural. Esse tema, que preocupa especialmente os profissionais ligados à intervenção social – comunicadores, sociólogos, administradores, economistas e ambientalistas - tem desfiado os pesquisadores a precisar conceitos, numa tentativa de distinguir as novas formas de organização da sociedade, discutindo suas origens, princípios, equívocos e méritos.


Palavras-chave: Gestão da comunicação, terceiro setor, cidadania, responsabilidade social


COSTA, Maria Cristina Castilho (Coord.). Gestão da Comunicação – Terceiro Setor, Organizações Não-Governamentais, responsabilidade social e novas formas de cidadania. In: XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom/Unisanta/Unisantos/Unimonte, 29 de agosto a 02 de setembro de 2007. São Paulo: Intercom, 2007.



Clique aqui para ver a íntegra do artigo.

Nenhum comentário: